Inscrições abertas para o Webinário Nordestino de Buiatria

Por Suyane Scanssette
27/04/2021 09:15 atualizado em 13/05/2021 às 09:04

Os interessados em participar do Webinário Nordestino de Buiatria têm até o dia 17 de maio para fazer as inscrições no site da organizadora do evento. O Webinário acontecerá de 17 a 21 de maio, das 19h às 21h.

O evento promovido pela Associação Nordestina de Buiatria terá a participação da fiscal estadual agropecuária da AGED, a médica veterinária e mestre em Defesa Sanitária Animal, Adriana Prazeres. Ela participa da mesa redonda no dia 21 de maio, às 19h como o tema “Situação atual dos Programas de Controle e Erradicação de enfermidades que acometem ruminantes na região Nordeste”.

O Webinário é destinado a toda a comunidade buiátrica e acadêmicos dos cursos de Ciências agrárias. Tem como objetivo fortalecer e difundir conhecimentos nas mais diversas áreas da buiatria, com eixos temáticos voltados à clínica médica, cirurgia, boas práticas de manejo, patologia animal, reprodução e produção de ruminantes, além de um panorama sobre os Programas de Sanidade na região do Nordeste.

O evento vai abordar palestras como os temas: A hematologia aplicada no monitoramento da saúde de ruminantes; Cesariana em ruminantes: Aspectos práticos e tomada de decisão; Controle da dor em ruminantes; Fazenda Tapuio: Um modelo de agronegócio da bubalinocultura para o semiárido; Plantas tóxicas do Nordeste; Prática da fluidoterapia em ruminantes: gargalos e soluções; Ferramentas para o aumento da eficiência reprodutiva de ovinos para produção de carne e as Estratégias de conservação e armazenamento de forragens no Semiárido.

Para maiores informações e inscrições acesse https://www.even3.com.br/webinarionebuiatria2021/

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao