Unidade Regional de Pinheiro realiza videoconferência com diretoria da Aged

Reunião contou com a participação de integrantes da diretoria geral da Agência e dos 17 municípios que compõem a regional

WhatsApp Image 2019-12-20 at 09.36.40

A Unidade Regional de Pinheiro realizou, pela primeira vez, uma videoconferência com alguns membros da direção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), na sede localizada em São Luís, para avaliar e planejar ações. A reunião contou com a presença de representantes dos 17 municípios que compõem a regional, que puderam se sentir mais próximos da unidade central da Agência. A transmissão ocorreu do prédio da UemaNet, em Pinheiro.

De acordo com Larissa Mendes, gestora da Unidade Regional de Pinheiro, foi um momento muito importante de aproximação de toda a equipe da UR com a diretoria da Aged. “Acredito ter sido um momento ímpar para reunir todos os servidores com a diretoria da Agência, como forma de diminuir as distâncias e aproximar toda equipe. Com essa atividade, nós pudemos discutir e planejar as ações que serão desenvolvidas na nossa Baixada e também parabenizar a equipe pelo desempenho alcançado na segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa”, destacou.

Participaram da videoconferência a diretora geral da Aged, Fabiola Ewerton, a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Tânia Duarte; a responsável pelo Programa de Erradicação e Prevenção contra a Febre Aftosa da Aged, Margarida Prazeres; o coordenador de Educação Sanitária, João Batista da Silva Filho; o coordenador de Inspeção Animal, Marcelo Falcão; o responsável pela execução do Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos, Lauro de Queiroz Saraiva, e a coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Campos de Oliveira.

Para a fiscal estadual agropecuário Margarida Prazeres, a videoconferência permitiu que os gestores de programas estivessem mais próximos das unidades descentralizadas. “A iniciativa pioneira da UR de Pinheiro, de solicitar à Unidade Central a realização de uma videoconferência, nos permite estarmos mais próximos das unidades descentralizadas, discutir com eles problemas que são peculiares a cada situação de cada município. Permite que nós, aqui, enquanto gestores de programas, estejamos em relação mais próxima com aqueles que executam. E, no caso específico do Programa de Febre Aftosa, foi uma oportunidade ímpar de apresentar os tópicos mais relevantes do Plano Estratégico e apresentar as peculiaridades do plano relativo à situação da Unidade Regional de Pinheiro”, avaliou.

WhatsApp Image 2019-12-20 at 09.23.36

A diretora geral da Aged, Fabiola Ewerton, durante videoconferência com UR de Pinheiro

WhatsApp Image 2019-12-20 at 09.24.37

Tânia Duarte, diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal