Unidade Regional da AGED em Zé Doca promove a vacinação assistida contra febre aftosa em propriedades rurais

01/12/2020   11:36

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em Zé Doca está realizando a fiscalização da vacinação contra febre aftosa em propriedades rurais nos municípios de Santa Luzia do Paruá, Presidente Medici e Centro do Guilherme.

Em Santa Luzia do Paruá, a vacinação assistida foi realizada em propriedades do Povoado Cinzino. O fiscal estadual agropecuário Luís Carlos percorreu 06 propriedades e 304 animais foram imunizados contra febre aftosa.

Em Centro do Guilherme a AGED fiscalizou 03 propriedades e vacinou 221 animais. Já em Presidente Médici foram 03 propriedades rurais fiscalizadas com a imunização de 57 animais.

As fiscalizações de vacinação assistida têm como objetivo fazer a orientação, dar assistência a comunidades carente, e fazer o acompanhamento da imunização para certificar a aplicação da vacina dos rebanhos existentes em determinadas propriedades rurais em áreas de risco epidemiológico.