Unidade Regional da AGED em Açailândia inutiliza 200 kg de carne sem procedência sanitária

Por Suyane Scanssette
17/02/2020  15:39

A equipe da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Açailândia foi acionada pela Polícia Militar para que os fiscais estaduais agropecuários pudessem dar destino a 200 kg de carne sem procedência sanitária, apreendida na madrugada do domingo, 16, no bairro Plano da Serra, durante blitz da PM.

Ao encontrarem a carne, que estava acondicionada na mala de um veículo de passeio, sem refrigeração, juntamente com mais três ocupantes, a Polícia Militar solicitou o apoio da Polícia Civil e da AGED. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o transportador se recusou a dizer a origem da carne, que teria como destino um mercado em Açailândia. Os ocupantes do veículo foram detidos na delegacia para averiguação e identificação.

A equipe da AGED, ao ser acionada pela PM, deslocou-se até a delegacia regional da cidade para apuração dos fatos.  Os fiscais, então, lavraram o auto de infração, o termo de apreensão e inutilização do produto. Após os procedimentos legais, a carne foi inutilizada no lixão municipal de Açailândia.

Mais uma vez, o trabalho de parceria institucional entre a AGED e a Polícia Militar impediu que a carne sem procedência sanitária, mal acondicionada e transportada inadequadamente chegasse à mesa do consumidor maranhense.

É missão da AGED, assegurar a oferta de produtos de origem animal, com qualidade a população, atuando na promoção da saúde pública.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao