Sobre o funcionamento do Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão – SIGAMA

Por AGED
15/04/2021 11:40

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vem a público informar que o Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão – SIGAMA está em fase de conclusão dos ajustes demandados no início de sua operacionalização, cujo pleno funcionamento está previsto para o final deste mês de abril. 

Informamos ainda que neste período os produtores/criadores que precisarem movimentar animais e vegetais, devem procurar o escritório da AGED onde sua propriedade está cadastrada para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) de forma manual, reforçando que a emissão manual das GTA’s atende a IN 70, publicada pelo Ministério da Agricultura, sendo completamente legal.

Aos produtores, criadores, agricultores e demais usuários do sistema pedimos a compreensão e nossas sinceras desculpas pelos transtornos decorridos da transição entre os sistemas, na certeza de que nossas equipes estão trabalhando arduamente para minimizar os problemas decorridos desta mudança. 

Mais uma vez reiteramos que o objetivo desta Agência é tornar os serviços prestados com maior agilidade, eficiência e com mais autonomia na gestão dos dados agropecuários no Maranhão.

O SIGAMA chega para suprir as necessidades da AGED com um suporte mais robusto das informações para acompanhamento e avaliação de dados que constituem o patrimônio da defesa agropecuária em nosso Estado.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao