Secretaria de Indústria e Comércio promove Rodada de Negócios e a AGED esteve presente

 

Rodada de Negócios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINC), está realizando no Centro Administrativo do Supermercado Mateus (Cohama), a I Rodada de Negócios do Maranhão Mais Produtivo. ‏ O evento iniciou às 9:00h desta segunda-feira (17), contando com a presença de representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).

O público alvo são os empresários de micro e pequenas empresas, empreendedores individuais dos 217 municípios do estado.

Edson Rodrigues, responsável pela área comercial do Grupo Mateus,  explicou o que é e como funciona o Programa. “O Maranhão Mais Produtivo é um Programa que possibilita às micro e pequenas empresas e aos empreendedores o acesso aos meios necessários para que eles ampliem sua participação no mercado local e conquistem novos mercados. Este programa disponibiliza ao empreendedor do Maranhão capacitações técnicas, consultorias presenciais, rodadas de negócios, missões, técnicas e outras ações que focam na elevação da competitividade e eficiência da empresa. E é com grande prazer que recebemos a AGED, para participar conosco desta Rodada de Negócios.”

A coordenadora de educação sanitária e comunicação da AGED, Viramy Almeida, falou a respeito da parceria e do papel da Agência. “Parabenizo a iniciativa do Grupo Mateus, pela I Rodada de Negócios do Maranhão Mais Produtivo, principalmente quando falamos no desenvolvimento da agroindústria e de produtos de origem animal. O papel do médico veterinário é estar nas indústrias de origem animal e o papel da AGED é registrar esses seguimentos. Portanto, é de suma importância essa parceria Aged/Mateus. ” Explicou a Coordenadora.

Para a fiscal estadual agropecuário da AGED, Alessandra Pontes, as Rodadas de Negócios somam para a Aged. “Hoje devemos trabalhar de forma parceira entre os órgãos e o Mateus está vendo essa perspectiva para os pequenos produtores. Diariamente, recebemos esses produtores que vão até a agência e repassamos a eles todas as informações possíveis.” Declarou a Fiscal.