Reunião por videoconferência discute Norma Interna do Ministério da Agricultura

AGED reuniu com Responsáveis Técnicos dos abatedouros com registro no S.I.E

Por Suyane Scanssette
08/05/2020   15:33

 

A Norma Interna 001/2017 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi a pauta da reunião da Coordenação de Inspeção Animal (CIPA) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), que ocorreu por videoconferência nesta quinta-feira, dia 07, com os Responsáveis Técnicos dos abatedouros frigoríficos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-MA).

A videoconferência teve como objetivo apresentar o novo ckecklist enumerado através da NI 001/2017 para verificação dos 15 elementos de inspeção que passarão a ser fiscalizados nos estabelecimentos registrados no SIE-MA, com preocupação especial para os estabelecimentos que buscarão a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

“Vamos trabalhar as verificações e as inspeções para assegurar a qualidade dos produtos que são produzidos”, destacou o coordenador de Inspeção de Produto Animal da AGED, Marcelo Falcão.

A reunião ainda abordou outros assuntos como: Programas de Autocontrole e Segregação de Material Específico de Risco para EEB – Encefalite Espongiforme Bovina (doença da vaca-louca).

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao