Retomada a reforma predial da Unidade Regional da AGED em São Luís

A obra é uma parceria entre AGED e SEAP

16/06/2020   08:47

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em São Luís, que também abriga a estrutura da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), está passando por uma reforma, graças a uma parceria da AGED com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A reforma predial foi retomada na semana passada, após o período de isolamento social para o combate ao novo coronavírus. Todos envolvidos na obra estão atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde quanto ao uso de máscaras, higienização constante das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel a 70%, o afastamento adequado entre as pessoas, etc.

A parceria firmada entre os dois órgãos, celebrada por meio do Termo de Cooperação assinado em outubro do ano passado, inclui serviços de reparos prediais (como piso, paredes, parte elétrica) e fabricação de móveis, além de fortalecer as ações de ressocialização dos internos do Sistema Prisional do Maranhão.

A Agência apoia a iniciativa de ressocialização dos internos, através da profissionalização, e aguarda o início da reforma de outras Unidades Regionais da AGED, cujos trabalhos serão executados pontualmente, como está previsto ainda no Termo de Cooperação Técnica.

Graças ao convênio assinado, a SEAP avança as ações do Programa ‘Trabalho com Dignidade’ com a mão-de-obra da pessoa presa que emprega força de trabalho em diversas frentes como: fabricação de blocos de concreto, móveis, pintura, alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, capina, retalhamento e jardinagem.