Projeto Fazendo Educação na programação do Agrobalsas 2013

 

 

GO Projeto Fazendo Educação, desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged),órgão vinculado à  Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), foi  um dos destaques do Agrobalsas 2013. O evento que teve o apoio do governo do estado, é realizado pela Fapcen e aconteceu no período de 13 a 17 de maio, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, por meio de, exibição de vídeo e palestras, a equipe da Coordenadoria de Educação Sanitária e Comunicação da Aged, abordou temas relacionados  ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas e o destino certo das embalagens vazias dos produtos agroquímicos, para os alunos da rede pública de ensino.

Os 53 alunos da escola Família Agrícola de Rio Peixe, fizeram parte do projeto de Formação de Agentes em Práticas Agropecuárias.  E ainda participaram das outras atividades, alunos do Instituto Federal do Tocantins e escolas municipais locais. No total, o projeto atendeu a 273 jovens e crianças.

A coordenadora de Educação Sanitária da Aged, Fernanda Albuquerque, informou que o Projeto Fazendo Educação é realizado nos eventos agropecuários maranhenses. ” O projeto tem sido um sucesso no Agrobalsas, nos dois últimos anos.  Neste ano, a Aged, em parceria com a  Fapcen recebeu crianças e jovens com o objetivo de conscientizá-las sobre cuidados com o meio ambiente para assim, gerar novos comportamentos no que se refere à saúde humana e vegetal”, explicou a coordenadora.

Estande

Além do Projeto Fazendo Educação, a Aged e a Sagrima instalaram um estande  onde foram expostas as principais ações realizadas pelos órgãos, que foram um dos 290 expositores  que participaram do Agrobalsas 2013.