Projeto Fazendo Educação é realizado durante a Expoema.

 

Mais de 300 alunos da rede municipal de ensino participaram de momentos lúdicos e cheios de conhecimento durante o Projeto Fazendo Educação – Teatro de bonecos, onde o tema abordado foi a Raiva.

O objetivo foi conscientizar os alunos da Unidade Escolar Hortência Pinho, Unidade Escolar Básica Nossa Senhora de Nazaré, Unidade Escolar Básica Antoninho Baldez, Escola Comunitária Iva Saldanha e a Unidade de Ensino Evandro Bessa – ambas da zona rural de São Luís -, sobre a importância da prevenção e identificação da doença que pode acometer animais silvestres e domésticos, além dos seres humanos.

 

“O Projeto Fazendo Educação que tem 16 anos de existência, tem como objetivo orientar as novas gerações de como resolver a problemática sanitária dentro da defesa agropecuária. As crianças já crescem com a visão de ajudar o sistema de defesa, onde elas compartilham com seus pais e demais sobre a importância do serviço de defesa nacional, principalmente quando o assunto é saúde pública”, salientou o responsável pela Coordenadoria de Educação Sanitária e Comunicação (CESAC), João Batista Silva.

No evento que ocorreu na quinta-feira (24) estendendo-se até a última sexta-feira (25), a criançada pode conhecer os animais de diversas raças que estiveram para visitação durante a programação da Exposição Agropecuária do Maranhão (EXPOEMA), no Parque Independência, em São Luís.

Para Sâmia Renata, professora do 5º da Escola Comunitária Iva Saldanha, o Projeto Fazendo Educação consegue promover da melhor forma possível conhecimento para o público infantil sobre a raiva.

“Estamos muito satisfeitos em poder participar desse projeto que trouxe aprendizagem para os alunos. De certa forma, não conseguimos repassar na sala de aula as informações que foram repassadas aqui. Tenho certeza que eles conseguiram entender o que foi passado. O Projeto está de parabéns”, destacou.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao