Produtores têm até 31 de agosto para comprovar a vacinação do rebanho contra febre aftosa

Criador deve aproveitar para comprovar também as imunizações contra raiva e brucelose

Produtores no escritório da AGED realizando a comprovação

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) informa que os criadores de bovinos e bubalinos têm até o dia 31 de agosto para comprovar a vacinação contra febre aftosa no escritório da AGED em que a propriedade está cadastrada.

A novidade apresentada pela AGED é que o criador pode optar pelo agendamento para atendimento presencial em um dos escritórios da Agência ou, se preferir, pode fazer a comprovação de modo eletrônico, seguindo as orientações disponíveis no site da AGED (www.aged.ma.gov.br), necessárias para realizar a comprovação.

Até o momento o Maranhão já vacinou 80,50% do seu rebanho e é importante a colaboração do produtor para manutenção do status sanitário do Estado que é de zona livre de aftosa com vacinação.

Para comprovação é importante que o produtor tenha em mãos seus dados pessoais, quantidade por faixa etária dos bovinos e bubalinos vacinados, nota fiscal comprovando a compra da vacina e caso o criador tenha o georreferenciamento/geolocalização de sua propriedade as coordenadas devem ser informadas no ato da comprovação.

Comprovação de vacinas contra raiva e brucelose

Recomenda-se que o produtor não deixe para comprovar no último dia do prazo, para evitar aglomeração nos escritórios. A Agência ainda informa que o produtor pode aproveitar a oportunidade para comprovar também as vacinações contra raiva e brucelose.

Quaisquer dúvidas para realizar a comprovação basta acessar o site da AGED, para acesso aos contatos de e-mails e telefones dos escritórios, além de informações que estão disponíveis nas redes sociais da Agência. Está disponível também o telefone da ouvidoria através do (98) 99132-0441.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao