Ponto itinerante recebe mais de mil embalagens vazias de agrotóxicos

Por Suyane Scanssette
28/09/2021 08:07

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da Unidade Regional de Barra do Corda, em parceria com a Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (ACIART) montaram um ponto de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos no Parque de Vaquejada no município de Sítio Novo.

A campanha para recolhimento das embalagens no ponto itinerante foi do período de 11 a 23 de setembro, com o total de 1.018 embalagens devolvidas.

A AGED, através do escritório de Sítio Novo, mobilizou parceiros e buscou apoio junto as Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Saúde, assim como as revendas agropecuárias da cidade para implantação do projeto, divulgação e distribuição dos pontos de coleta nos povoados do município.

A equipe da AGED, durante o período, realizou palestras para produtores, reuniões, entrevistas em rádios e jornal local falando da importância de devolução das embalagens vazias de agrotóxicos e alertando para os perigos do descarte incorreto.

As embalagens foram recolhidas no ponto de coleta da ACIART, com sede em Imperatriz, que irá providenciar a destinação adequada para os vasilhames.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao