Parceria entre AGED e Secretaria de Agricultura de Barra do Corda ampliam ações de fiscalização de agrotóxicos

29/11/2021 09:55

A parceria institucional entre a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Corda visa ampliar as ações em defesa e inspeção vegetal na região.

Com apoio do fiscal estadual agropecuário da AGED de Pedreiras, Ricardo Arruda, a Agência vem realizado atividades de cadastramento e fiscalização do uso seguro e correto dos agrotóxicos, além de inspecionar o armazenamento e descarte adequado das embalagens vazias.

As atividades comandadas pela Unidade Regional da AGED de Barra do Corda foram realizadas nos municípios de Fernando Falcão, Barra do Corda, Grajaú, Arame e Sítio Novo, durante o período de 22 a 26 de novembro.

Durante as ações, nenhuma irregularidade foi encontrada e a AGED prestou informações quanto ao cadastramento de empresas, de agrotóxicos, de propriedades, além de instruções de como fazer o uso seguro e adequado dos agrotóxicos.