Minicurso de “Boas Práticas de Pós Colheita de Frutas e Hortaliças.”

A Secretária Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento – SEMAPA, através da Superintendência de Defesa e Inspeção Sanitária Animal e Vegetal vem por meio do programa de capacitação continuada ano 2021, promover o minicurso de “Boas Práticas de Pós Colheita de Frutas e Hortaliças”, com o objetivo de oportunizar orientações técnicas e normas sanitárias de pós colheita de frutas e hortaliças, evitando desperdícios e perda de qualidade na produção e comercialização voltado aos colaboradores, agricultores, industriários, e comunidade em geral.
O minicurso será ministrado pelo Engenheiro Agrônomo da SEMAPA, Eduardo Mendonça, Mestre em Agroecologia pela UEMA.

Carga horária : 4h Período: 05/05/2021 Vagas: 40 Horário: 14 ás 18 horas Publico alvo: Servidores municipais, agricultores. industriários, estudantes e demais interessados. Ementa: Definição de pós-colheita; Orientações para colheita de frutas e hortaliças;
Perdas na pós-colheita; Medidas sanitárias para evitar contaminação biológica; Transporte; Recepção e seleção de frutas e hortaliças; Sanitização; Padronização, classificação e embalagem; Controle de pragas; Saúde dos manipuladores. Plataforma: Google Meet.
A declaração de conclusão do minicurso será enviado no e-mails, assim como o link para o acesso a aula, o e-mail que o aluno cadastrar no início deste formulário.