MENSAGEM DE NATAL

Por AGED
23/12/2021      13:30

Celebrar o nascimento do menino Jesus é a razão do Natal das famílias cristãs. É tempo de refletir sobre tudo o que passou, reunir os familiares em torno de uma mesa farta, trocar presentes, poder abraçar, perdoar e ser perdoado, de sorrir e festejar.

A principal mensagem do Natal é que o pequeno Jesus nasceu com um propósito, uma clara missão de reconciliar o homem com Deus, através dos seus ensinamentos e da sua morte e ressureição.

Isso significa que muito mais do que celebrar uma simples data em dezembro, Jesus veio para te oferecer uma vida plena com paz, mesmo em meio aos problemas; com amor, mesmo em meio ao ódio gratuito e a inveja velada; com gratidão, mesmo que não tenhamos tudo o que desejamos; com harmonia, mesmo quando algo dá errado; com liberdade, para que por meio de Cristo façamos as melhores escolhas; com humildade, mesmo quando somos feridos e todas essas coisas Jesus oferece pela abundante graça pelos 365 dias do ano ou 366 se for ano bissexto.

Não precisamos esperar o Natal para amar, para perdoar, para reunir a família, para sorrir, para celebrar, podemos fazer isso hoje, agora, em qualquer momento, simplesmente abrindo a porta do nosso coração para Aquele que está à porta e bate e que se ouvirem a sua Voz e abrirem a porta, Ele entrará para cearem todos juntos.

É tudo com Ele, por Ele e para Ele. Sem Jesus não há redenção, não há vida, não há reconciliação com Deus. Que neste Natal você não apenas celebre o nascimento do ser humano que revolucionou o mundo com seus ensinamentos, mas que possas atender ao convite de Cristo Jesus que deseja abraçá-lo, curá-lo, restaurá-lo, restituí-lo, libertá-lo e te cobrir de bênçãos.

É esse o espírito do verdadeiro Natal: Jesus Cristo que vive e reina. É esse espírito natalino que desejamos a todos os nossos colaboradores, amigos e parceiros.

Um Feliz e Abençoado Natal para você!

Direção da AGED/MA