Começou 1º de Novembro a II etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no Maranhão

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) iniciou no dia 1º de novembro a II etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Maranhão. Durante a ação, que prossegue até o dia 30 de novembro deste ano, todos os criadores de gado bubalino e bovino, na faixa etária de 0 a 2 anos, deverão vacinar seus rebanhos contra a febre aftosa. A dose de vacinação será de 2 ml, mas aqueles produtores que não tenham bovídeos nesta idade também precisam comparecer aos escritórios da Aged para atualizar o rebanho da sua fazenda.

Para essa etapa, a Aged espera vacinar 100% dos animais na faixa etária alvo da etapa, chegando a alcançar cerca de 2,8 milhões de cabeça. “É importante que o produtor entenda a relevância da prevenção que é feita através da vacinação. Porque é ela que evita uma possível introdução do vírus da febre aftosa no rebanho maranhense”, destacou a Margarida Prazeres, Fiscal Estadual Agropecuário e responsável pelo Programa de Erradicação e Prevenção Contra a Febre Aftosa da Aged.

Comparecimento

Vale lembrar que o criador que não se encaixar nessa etapa de vacinação precisa comparecer aos escritórios da Aged, onde realizou o cadastro do seu rebanho para fazer a atualização cadastral.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao