I Webinário de Defesa Agropecuária capacitou servidores da AGED

O evento on-line para servidores da Agência obteve boa média de participantes

Palestra de Diego Viali do MAPA

Palestra de Diego Viali do MAPA

Por Suyane Scanssette
23/06/2020    11:42

O I Webinário de Defesa Agropecuária promovido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) capacitou os novos servidores e ajustou as informações do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) com todos os técnicos da Agência.

O Webinário teve média de 55 participantes nos quatro dias do evento e a proposta da AGED é de realizar outros seminários on-line. A organização do Webinário ficou por conta da Coordenação de Educação Sanitária e Comunicação (CESAC) e pela coordenação do PNEFA.

Dentre os palestrantes convidados estiveram o Coordenador Nacional do PNEFA, Diego Viali; o professor convidado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Defesa Sanitária Animal da Universidade Estadual do Maranhão (PPGPDSA-UEMA), Clóvis Improta, o auditor federal agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura do Maranhão (SFA/MA), Roberto Carlos Arruda e a auditora federal agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura do Pará (SFA/PA), Katherine Fragoso.

“A ordem agora é conectar. Conseguimos atingir nossos objetivos e esse webinário será o primeiro de muitos. Outros treinamentos serão planejados como para área de equídeos, inspeção animal e vegetal, dentre outros”, informou o coordenador de Educação Sanitária da AGED, João Batista.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao