Grupo Mateus inaugura unidade de beneficiamento registrada pela AGED

O Grupo Mateus realizou na manhã desta sexta-feira (26) a inauguração do novo Centro de Distribuição e Central de Fatiamento e Porcionamento de Alimentos. O empreendimento faz parte do plano de expansão do grupo empresarial e é o primeiro a se instalar na nova área do Distrito Industrial de São Luís.

A nova unidade de beneficiamento foi recentemente registrada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) no Serviço de Inspeção Estadual(S.I.E.). Este registro é a garantia que a nova unidade de beneficiamento preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de produção e manuseio de produtos de origem animal, podendo realizar a comercialização destes produtos por todo território estadual. A unidade realizará o fracionamento de frios, entre eles, queijos, presuntos, apresuntados e embutidos, além do beneficiamento de pescados e lácteos.

DSC_0081

Para a obtenção do registro no SIE, a Unidade de Beneficiamento passou por diversas ações de fiscalização realizada pela AGED, além do acompanhamento deste o projeto inicial até o resultado final,  com o objetivo de garantir as condições higiênicas, estruturais e sanitárias necessárias exigidas para o registro.

Durante a solenidade, o Presidente da AGED, Sebastião Anchieta, destacou que “Ficamos muitos felizes em poder exercer as nossas atividades e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, além de garantirmos a oferta de alimentos seguros para a população.”

O evento reuniu autoridades, fornecedores, empresários, colaboradores, imprensa local e também do Pará nas gigantescas instalações do Centro de Distribuição. O juiz federal Luís Carlos Madeira falou da necessidade de se ter empreendedores do porte do Grupo Mateus em dias de crise econômica. “Tenho certeza que essa primeira etapa terá uma sequência extraordinária, devolvendo ao Maranhão, a esperança e dias melhores”, frisou.

DSC_0068

O governador Flávio Dino destacou a importância da parceria entre os setores público e privado. “É preciso que cada um faça a sua parte. O estado provendo infraestrutura, condições regulatórias, apoio tributário, estímulo e incentivo. E do outro, o setor privado investindo, empreendendo e a junção dessas duas forças é muito bom para o Maranhão”, destacou Dino.

“Alguns acham que sou audacioso. Prefiro dizer que sou esperançoso. Acredito no nosso país, no potencial do nosso estado e que podemos – com trabalho, planejamento e muita disciplina – gerar muitas oportunidades”. Destacou o empresário Ilson Mateus

DSC_0092