Gestores do Governo do Estado, ligados a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), visitaram as instalações nesta segunda-feira (16), do abatedouro de suínos Agrolusa, localizado na região metropolitana de São Luís.
A Agrolusa foi uma das primeiras empresas a aderir o uso do selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa fomento e incentivo para que a população conheça e consuma mais produtos produzidos no Estado.
“Vamos realizar uma série de visitas nas empresas que recentemente aderiram ao selo. Com ações de incentivo e apoio ao que é produzido no Estado, estamos dando continuidade à gestão de Simplício Araújo, que sempre esteve preocupado em valorizar o que é nosso”, disse o subsecretário de Indústria, Comércio e Energia, Luiz Amorim.
O estabelecimento que já possui registro Serviço de Inspeção Municipal (SIM), abastecendo diversos estabelecimentos na região metropolitana, agora busca o registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), este registro é a garantia que a unidade preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de produção e manuseio de produtos de origem animal, podendo realizar a comercialização destes produtos por todo território estadual.
Na ocasião, a equipe da Aged visitou a empresa e pode acompanhar os procedimentos de abate, corte, beneficiamento e embalagem dos produtos, bem como, das mudanças que já estão sendo realizadas no local, para atender as demandas necessárias para a conquista do registro, visando suprir todas as necessidades higiênicas e sanitárias requeridas.
“Trouxemos nosso corpo técnico para visitar o estabelecimento, ressaltando que as normas sanitárias são imprescindíveis. Continuaremos trabalhando duro para garantir alimentos seguros e saudáveis na mesa dos maranhenses”, disse Sebastião Anchieta, presidente da Aged.
Como adquirir o selo
O empresário interessado em ter em seus produtos o selo ‘Produzido no Maranhão’, basta acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, que vai descer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No endereço também constam todas as informações sobre o selo “Produzido no Maranhão’.