Evento aborda uso consciente da terra

19/04/2021 15:51

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participou das comemorações alusivas ao Dia do Campo, celebrado no dia 16 de abril. O evento foi realizado com o objetivo de orientar o produtor sobre a importância da mecanização e do uso consciente da terra.

Os principais temas abordados durante o evento foram sobre o plantio direto e o uso correto de agrotóxicos. Na prática, os participantes visitaram plantios de mandioca, milho e feijão e tiveram a chance de assistir uma rápida demonstração do uso de maquinários agrícolas da prefeitura como tratores, encanteiradores e plantadeira de mandioca.

O técnico em fiscalização agropecuária da AGED, Francisco Edson de Sousa Martins, que representou a Agência durante o evento, falou sobre fortalecer a parceria entre AGED e Prefeitura Municipal de Timbiras e ainda alertou a todos sobre o início da 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, que ocorrerá no mês de maio de 2021. “Solicitamos o empenho de todos e o apoio na divulgação da campanha para que o município alcance os índices vacinais esperados”, declarou.

O evento que foi organizado pela Secretaria de Agricultura do Município de Timbiras-MA contou ainda com as presenças do secretário Municipal de Agricultura, André Rodrigues e sua equipe técnica: a engenheira agrônoma Ariadna Meneses Rego, o técnico agrícola José Willams Abreu de Oliveira e Hibraim Oliveira Santana (diretor do PAA e PNAE em Timbiras). Compareceram ainda o secretário de Administração e Planejamento, Edmundo Luís do Nascimento Neto (representando o Prefeito Antônio Borba); o secretário de Meio Ambiente, Francisco Inácio da Silva e presidentes de diversas comunidades rurais e dos povoados Melancia, Pedra Preta, Santo Antônio da Cit, Mamorana, Alegria , Febrú, Eira do Coutinho, com destaque para a vereadora e presidente do Sindicato Rural de Timbiras – STTR, Carmem Celene.