Entidades debatem sobre o plano de ação para manutenção da qualidade do pescado no MA

Por Suyane Scanssette
27/09/2021 16:52

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e as instituições que compõem o Comitê de Sanidade dos Animais Aquáticos se reuniram para debater sobre o Plano de Ação para manutenção da qualidade do pescado no Maranhão e o enfrentamento à Doença de Haff, também conhecida como Doença da Urina Preta, que até o momento não há casos suspeitos notificados no Estado.

Uma das sugestões dada pelos presentes é envolver no Grupo de Trabalho, responsável pela elaboração do Plano, as universidades para que possam colaborar nas discussões e implementação das ações propostas no documento.

Outra sugestão dada durante a reunião é a realização de uma live para tratar sobre a Doença de Haff e seus impactos como forma de tirar as dúvidas da população e de esclarecer sobre os equívocos nas informações espalhadas nos meios digitais.

As entidades estão trabalhando na vigilância, como fator importante para prevenção de doenças, como forma de garantir a qualidade do consumo de pescado no Maranhão.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao