Em Grajaú são recebidos mais de 700 kg de embalagens vazias de agrotóxicos

03/12/2021 10:54

Um posto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos montado em Grajaú recebeu 708 kg de embalagens que foram devolvidas pelos produtores rurais da região.
A AGED, juntamente com a Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas, Ariab, fizeram o recebimentos de 588 embalagens de 20 litros, 41 embalagens de 1 litro, 20 embalagens de 5 litros e 6 embalagens de 10 litros.
Além disso, a convite da Prefeitura de Grajaú por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Produção Familiar, de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria, Comércio e Agronegócio, o gestor da AGED de Balsas, Eugênio Pires realizou palestra sobre Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, realizada na Academia Grajauense de Letras e Artes.
Quarenta participantes entre autoridades, produtores rurais, revendas, agricultores familiares, secretários municipais, imortais da academia, imprensa, outros órgãos estiveram presente ao evento.