Diretores e representantes da AGED participam do ENFISA-BA

 

 

IMG-20150528-WA0009

O Diretor de Defesa em Inspeção Sanitária Vegetal, Roberval Raposo Júnior, Coordenadora de Agrotóxicos, Filomena Antônia Carvalho e a Fiscal Estadual, Keila Telles e o Engenheiro Florestal André Golçalves, todos da AGED – Agência de Defesa agropecuária do Estado do Maranhão participaram da 13 ª edição do  ENFISA – Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos. O evento foi realizado entre os dias 18 a 22 de maio, na cidade de Salvador – BA. O Enfisa é um fórum coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para discutir pontos relacionados à fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos, bem como a harmonização das legislações estaduais e os métodos de controle dos insumos agrícolas no Brasil.

Tendo como objetivo: Alcançar uma maior harmonização dos procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos, realizada pelos órgãos estaduais de Defesa Sanitária Vegetal. E tendo o público alvo Fiscais agropecuários federais, estaduais e municipais, pesquisadores, professores e estudantes.

Para o Diretor de Defesa em Inspeção Sanitária Vegetal da AGED, Roberval Raposo Júnior, participar deste evento é um orgulho. “As questões que foram abordadas a respeito dos agrotóxicos é fundamental, por ser um instrumento importante de proteção à saúde vegetal, base da nossa economia.”, comentou.

 

Rita Matos (Jornalista)
SRTE MA 0001339/MA