Criadores de Passagem Franca participam de audiência pública sobre vacinação contra aftosa

audiencia-passagem-francaNa terça (11), a Promotoria Pública de Passagem Franca, em parceria com a Unidade Regional de São João dos Patos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), promoveu uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores do município, para divulgar a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.

Na ocasião, o promotor Carlos Allan da Costa Siqueira, responsável pelo evento, destacou o papel do Ministério Público nas ações de interesse à saúde pública e segurança alimentar. Coube à Aged, falar sobre a campanha, tirar dúvidas sobre cadastro e comprovação de vacinação, bem como alertar sobre as penalidades aos inadimplentes. “A audiência foi organizada devido ao fato de o município de Passagem Franca não ter alcançado uma cobertura vacinal superior a 90% na 2ª etapa da Campanha de 2015”, explicou a chefe da regional, Waldívia Oliveira.

O evento reuniu um público de 54 pessoas, entre criadores, proprietários de revendas de veterinárias, estudantes e autoridades, com o prefeito José Antonio Gordinho, vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passagem Franca e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp). “Acredito que tenhamos fornecido informações suficientes aos produtores, bem como aproximado a Aged dos problemas peculiares do nosso município. Ademais, a contribuição maior é a tutela da saúde pública e a segurança alimentar da população local”, defendeu o promotor.