Concluída a reforma predial da Unidade Regional da AGED em São Luís

05/11/2020 14:43

A Unidade Regional (UR) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em São Luís, localizada no bairro do João Paulo, está renovada. Graças ao Termo de Cooperação firmado entre a AGED e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a obra, que incluiu serviços de reparos prediais (como piso, paredes, parte elétrica), foi entregue nesta quinta-feira, 05 para a população que agora vai contar com um espaço acessível e restaurado para receber atendimento.  A parceria entre as instituições prevê ainda a entrega de 50 kits de móveis projetados (entre mesas, arquivos e armários) que vão estruturar os escritórios da Agência.

De acordo com a diretora Geral da AGED, Fabiola Ewerton a parceria firmada entre os dois órgãos continua. Ela considerou que além de melhorar a estrutura dos escritórios da Agência, o Termo de Cooperação ainda vai colaborar com a ressocialização dos internos do sistema prisional. “Nesse primeiro momento estamos com a entrega da reforma da Unidade Regional de São Luís e de salas na sede da Agência. Já recebemos os materiais para os móveis projetados que vão estruturar os escritórios da AGED”, informou.

Para o secretário Murilo Andrade a parceria é muito importante para dar apoio aos órgãos públicos. “É importante para nós apoiar o serviço público através de reformas, construção de prédios e equipamentos e, ao mesmo tempo, cumprir a nossa função social que é de ressocializar os apenados para que eles possam retornar a sociedade, buscar um emprego e não voltar a criminalidade”, pontuou.

Estiveram também presentes durante a entrega da reforma do prédio, o diretor Administrativo Financeiro da AGED, Pedro Barbosa, o gestor da UR São Luís Assuero Batista, o gestor da Unidade Gestora de Manutenção e Automação (UGMA), Fabrício Henrique Ferreira Gomes e os técnicos e fiscais da AGED da UR São Luís.

O Termo de Cooperação, celebrado entre a AGED e a SEAP e assinado em outubro do ano passado, visa à inserção da mão-de-obra de internos na fabricação de móveis e manutenção dos serviços de reparos prediais, contribuindo para a ressocialização dos internos, através da profissionalização. O Termo de Cooperação Técnica ainda prevê a reforma de outras Unidades Regionais da AGED, cujos trabalhos serão executados pontualmente.

A parceria institucional segue a linha do Governo do Estado de fortalecimento entre as secretarias e demais órgãos estatais para oferecer serviços de qualidade para a sociedade e um Maranhão mais justo.