Começa a reforma predial da Unidade Regional da AGED em São Luís

Parceria entre AGED e SEAP fortalece as ações de ressocialização de apenados

06/03/2020    15:00

A reforma predial da Unidade Regional (UR) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em São Luís começou graças ao Termo de Cooperação assinado em outubro do ano passado com Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que inclui serviços de reparos prediais e fabricação de móveis.

A AGED já aguarda receber os primeiros móveis fabricados pelos apenados, graças à parceria estabelecida com a SEAP. A Agência apoia a iniciativa de ressocialização de presos, através da profissionalização.

O Termo de Cooperação Técnica ainda prevê a reforma de outras Unidades Regionais da AGED, cujos trabalhos serão executados pontualmente.

Graças ao convênio assinado, a SEAP avança as ações do Programa ‘Trabalho com Dignidade’ com a mão-de-obra da pessoa presa que emprega força de trabalho em diversas frentes como: fabricação de blocos de concreto, móveis, pintura, alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, capina, retalhamento e jardinagem.