Começa a coleta de amostras de produtos dos estabelecimentos com SIE

As amostras serão analisadas pelo Laboratório Central do Maranhão – LACEN

 

Coletas realizadas em laticínios na manhã desta terça-feira, 27

Por Suyane Scanssette
27/10/2020   16:35

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPA), deu início nesta segunda-feira, 26, a coleta de amostras de produtos dos estabelecimentos que possuem registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. Os fiscais da AGED iniciaram a coleta em um grupo de supermercado e atacado em São Luís.

Graças a parceria entre a AGED e o Laboratório Central do Maranhão (LACEN), as amostras coletadas dos produtos e subprodutos de origem animal serão todas analisadas pelo Laboratório, que fornecerá laudo com o diagnóstico das análises.

De acordo com o coordenador da CIPA, Marcelo Falcão a meta é examinar os produtos fabricados em todos os estabelecimentos registrados no SIE até o final deste ano.

Nesta terça-feira, 27, os fiscais da AGED continuam a coleta de amostras dos produtos em dois laticínios de São Luís. Nas próximas semanas, até a primeira quinzena de dezembro, os fiscais devem concluir as coletas de amostras nos demais estabelecimentos com SIE.

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao