Com apoio do Governo, Centro de Distribuição deve gerar vários empregos em São Luís

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, acompanhado do presidente da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) Sebastião Anchieta, visitou neste sábado (2), o novo Centro de Distribuição (CD) do grupo Mateus. O empreendimento é o primeiro instalado no Parque Empresarial de São Luís e deve gerar milhares de empregos.

No total, estão sendo investidos R$ 220 milhões, gerando 600 empregos diretos e 200 indiretos na obra, e 1.200 empregos na operação total a partir de dezembro de 2017.

Durante a visita às novas instalações do empreendimento que devem ser inauguradas no dia 15 de dezembro, Simplício Araújo afirmou que o CD será o maior da empresa, que possui diversas redes de lojas nos estados do Maranhão, Piauí e Pará.

“Este empreendimento  contou com total apoio do Governo do Estado. Essa é mais uma empresa que está se instalando no Parque Empresarial de São Luís”, pontuou.

O secretário disse, ainda, que os investimentos que estão se instalando no Maranhão fazem parte dos trabalhos de fomento e atração aos negócios, realizados por meio de diálogo e transparência. “Todo esse cenário faz parte da prospecção de investimentos e ambiência favorável aos negócios”, ratificou.

Sebastião Anchieta Filho, destacou que “Essa é uma conquista muito importante para o consumidor e para a economia do estado. A AGED vem desenvolvendo parcerias com o grupo Mateus na inspeção dos produtos de origem animal e vegetal e seguiremos fortalecendo cada vez mais essa parceria.”

Geração de emprego

Durante todo o mês de dezembro, a loja do grupo Mateus, no bairro da Cohama em São Luís, terá seu horário estendido. A medida refletiu na contratação de mais de 200 pessoas para atuarem na unidade. De segunda a sábado o horário de atendimento será até às 0h e no domingo segue até às 22h.

Mais Investimentos

Além da visita ao CD do grupo Mateus, os gestores da Seinc e o Presidente da Aged, percorreram as futuras instalações da Multitrans, empresa do ramo de logística.

Com um aporte de R$ 80 milhões em investimentos, o empreendimento deve gerar 120 empregos diretos e 20 indiretos durante as obras e aproximadamente 250 empregos na operação total a partir de dezembro de 2018.