Agência Estadual de Defesa Agropecuária participa de Encontro na Baixada Maranhense

01

Secretários de todos os municípios da Baixada Maranhense, Secretários de estado da Agricultura Familiar, Adelmo de Andrade Soares, Superintendente Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (EMBRAPA), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão  (AGERP), representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED\MA), representado pelo presidente da Agência, Sebastião Anchieta, participam nesta sexta-feira (03), do I Primeiro Encontro de Secretários de Agricultura e meio Ambiente da Baixada Maranhense.

A assinatura do termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura da Baixada Maranhense, formalizar a união de esforços entre a prefeitura de São Bento, estando a AGED responsável por colaborar com o a prefeitura, para a realização das ações de fiscalização, no âmbito de sua competência, assim como, coordenar e executar trabalhos de capacitação e treinamento, disponibilizar estrutura operacional, quando solicitada, de acordo com suas possibilidades, disponibilizando servidores específicos para coordenar a troca de informações entre as instituições e ainda realizar trabalhos de conscientização, demonstrando a importância do registro dos fiscais agropecuários junto a prefeitura.

Para o presidente da AGED-MA, Sebastião Anchieta, esta parceria é de grande importância, sendo que a presença da prefeitura de São Bento representada pelo Prefeito, Carlos Alberto Lopes Pereira, é fundamental nas questões que abrangem as políticas públicas dos estados. “Além de fiscalizar, a Aged-MA, tem a função de orientar na capacitação dos profissionais veterinários que atuam no estado. E sendo assim, as duas instituições só têm a lucrar com esta união”. Finalizou o presidente.

“Agradecemos pela visita ao nosso município e que por meio da Aged firma uma parceria importante para o desenvolvimento agropecuário de São Bento”, disse Carlos Alberto Lopes Pereira. “A Aged cuida da qualidade de vida e do desenvolvimento rural. Por meio desta parceria vamos fortalecer essas ações no município”, disse o Prefeito.

Rita Matos\ Jornalista
SRTE MA 0001339/MA