Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão leva Projeto Fazendo educação para ExpoAgra em Grajaú- MA

O Projeto Fazendo Educação, desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), foi destaque na 38ª ExpoAgra em Grajaú- MA.

Na quinta-feira (23), a equipe de Educação Sanitária da Aged desenvolveu o projeto, por meio de teatro de fantoches e palestras, abordando temas relacionados à febre aftosa, para crianças da comunidade.

A apresentação foi voltada para 30 crianças, na faixa etária entre 04 a 10 anos, no Parque de Exposições Zezé Santos no estande da Aged/ Sagrima.

 “Esta apresentação foi voltada para crianças, com a presença de alguns adultos, sendo que o nosso objetivo é conscientizar no que diz respeito a febre aftosa para que elas sejam multiplicadoras deste conhecimento para a família e para que possam está aplicando na vida deles a teoria que foi aprendida “, explicou a pedagoga da Educação Sanitária da Aged, Andrea Teixeira.

Conhecendo o Projeto:

    O Projeto “Aged em Ação” é desenvolvido como forma de promover o aprendizado de alunos, de forma lúdica, com informações sanitárias agropecuárias na expectativa de influenciar positivamente seus comportamentos futuros e de seus familiares em relação aos cuidados com a sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar. Com o aprendizado, as crianças poderão se manter entusiasmadas, sobretudo os que pretendem continuar ligados às suas origens e assumir a atividade rural.

  Desenvolver, de forma lúdica, um conjunto de ações sociais, educativas e ambientais que viabilizem alcançar o envolvimento das crianças, contribuindo assim, para mudanças de hábitos e valores que venham impactar na melhoria da qualidade de vida.  Propiciar um ambiente lúdico para otimizar o aprendizado; promover a educação sanitária de forma prazerosa e divertida; conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da defesa animal e vegetal.