Na tarde desta quinta-feira (03), houve uma operação conjunta de blitz da Polícia Militar do Maranhão, (responsável pela operação), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA),Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ),Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Batalhão de Polícia Ambiental. Esta operação foi realizada no Terminal de Passageiros da Ponta da Espera (Ferry-Boat). Foram envolvidas cerca de 60 pessoas desses órgãos.
A Aged aprendeu e inutilizou aproximadamente 500 kg de camarão que estavam sendo transportados em sacos de fibra, sem acondicionamento adequado e sem documentação sanitária, além de 50 kg de carne de animais silvestres (crime ambiental). Durante a operação foram vistoriados mais de 50 veículos.
Segundo o chefe da Unidade Regional de São Luis, Assuero Batista Júnior, as operações de fiscalização serão intensificadas na grande Ilha. “As operações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, continuarão acontecendo no intuito de coibir essas e outras irregularidades, para que sejam ofertados à população alimentos de qualidade”, disse o chefe da unidade.
Rita Matos\ Jornalista
SRTE MA 0001339/MA