AGED vistoria Unidade de Beneficiamento de Pescado em Guimarães

Participaram da visita AGED, Sagrima e Secretaria Municipal de Agricultura

14/08/2020 16:34

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária, através da sua Unidade Regional de Pinheiro realizou a vistoria na Unidade de Beneficiamento e Processamento de Pescado no município de Guimarães.

A ação, realizada em parceria com a SAGRIMA e Prefeitura Municipal de Guimarães, teve como objetivo concentrar esforços para legalizar o empreendimento de pescado para que ele forneça o suporte na região, através da produção local e agregando valor ao produto de origem pesqueira artesanal.

No empreendimento, também está sendo implantado um projeto piloto para inclusão do pescado beneficiado na merenda escolar da rede estadual de ensino.

De acordo com a gestora da Unidade Regional da AGED de Pinheiro, Larissa Mendes o projeto da Unidade de Beneficiamento e Processamento de Pescado foi financiado com recursos do tesouro estadual, por meio da Sagrima.

“Essa visita que fizemos foi com o intuito de verificar como estava o andamento da obra da Unidade de Beneficiamento de Pescado e também de averiguação dos equipamentos. A ideia da vistoria é para identificarmos eventuais problemas e corrigi-los”, explicou Larissa Mendes.