AGED vistoria estabelecimento que requer registro no Serviço de Inspeção

O serviço é fundamental para a qualidade aos produtos que chegam ao consumidor
WhatsApp Image 2020-03-06 at 14.58.58Por Suyane Scanssette
09/03/2020   11:45

A Unidade Regional (UR) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em Presidente Dutra realizou uma série de serviços de vigilância e vistoria, dentre eles a vistoria de um estabelecimento que pleiteia o registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) para o abate de aves, em Capinzal do Norte.

A vistoria foi acompanhada por uma inspetora da Coordenação de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPA). O estabelecimento já está na fase de estruturação com equipamentos, em que já passou pelas vistorias de terreno, de construção, uma vez que cada etapa é vistoriada pela AGED com o objetivo de assegurar a saúde pública e a qualidade dos produtos que chegam até a mesa do consumidor.

A equipe da UR de Presidente Dutra realizou as ações de vigilância em criatórios de suínos em Governador Eugênio Barros e também em Presidente Dutra. Essas ações de vigilância são serviços de rotina, cujo objetivo é de atender as metas de programas em defesa animal e também para prevenção de doenças que acometem os animais, como a peste suína clássica.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao