AGED vistoria estabelecimento agropecuário que solicitou registro

23/10/2020 16:33

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), por meio da sua Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Imperatriz, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, uma visita técnica em estabelecimento agropecuário para cadastro inicial junto à Agência e autorização para comercialização de vacinas.

A fiscal estadual agropecuário da AGED, Alzira Medlig, que participou da vista técnica, disse que foi vistoriada a câmara frigorifica, as instalações do local, além de repassadas instruções e orientações aos proprietários.

“O proprietário foi orientado quanto ao seu papel dentro do contexto agrossocial tornando se um parceiro e replicador das informações ao homem do campo. Os donos do empreendimento estão cientes de todas as normas e procedimentos exigidos pela AGED para melhor interação entre serviço veterinário oficial e o setor privado”, declarou Alzira.

O estabelecimento possui uma câmara frigorífica com capacidade para armazenar 3 milhões  de doses de vacinas com termômetro digital com alarme programado para trabalhar entre 2 e 8 graus centigrados, que é a temperatura ideal para conservação das vacinas. Desta forma, mantem-se o poder de imunizar os animais com eficácia. A câmara está em local arejado sem incidência de luz solar direta.