AGED realiza visita técnica em laticínio com registro SIE

Por Suyane Scanssette
14/06/2021 10:48

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), em Imperatriz realizou visita técnica de rotina em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. Trata-se de uma fábrica de queijo mussarela, situada na cidade de Senador La Roque.

A fiscal estadual agropecuário e médica veterinária, Alzira Medlig acompanhou todo o processo de fabricação e embalagem do queijo mussarela com atenção especial em cada fase da produção, com objetivo de afastar qualquer perigo que coloque em risco a saúde do consumidor. “Observamos a integridade das embalagens, identificação do produto, data de fabricação e validade de acordo com as características do produto” explicou.

Segundo a fiscal, durante a inspeção, a câmara de estocagem estava conforme as exigências sanitárias de ambiente limpo, seco e protegido de poeira, insetos e roedores. A temperatura estava adequada para integridade dos queijos e todo o check-list aplicado durante a fiscalização estava em conformidade com a legislação vigente.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao