AGED realiza vacinação contra febre aftosa em propriedade de risco epidemiológico

Durante a ação foram vacinados 150 animais

Por Suyane Scanssette
15/07/2020   15:51

O Escritório de Atendimento à Comunidade da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Igarapé Grande, realizou nesta quarta-feira, 14, a vacinação oficial contra febre aftosa em propriedade de risco epidemiológico. Foram vacinados 150 bovinos, em uma propriedade rural, localizada em Igarapé Grande/MA.

O gestor da Unidade Regional da AGED em Pedreiras, Robert de Carvalho explicou que devido ser uma propriedade de risco epidemiológico, o assistente de Defesa Agropecuária, Edimilson Barroso agendou com o criador do rebanho o dia da vacinação e procedeu a imunização dos bovinos observando todos os protocolos sanitários e de saúde recomendados pelas autoridades de saúde.

“O município de Igarapé Grande, hoje, está com índice de cobertura vacinal de 92,40 %. Em toda a regional de Pedreiras já estamos com cobertura vacinal de rebanho em 66,28 %. Estamos trabalhando e conversando com os produtores para atingirmos a meta do Ministério da Agricultura e superar os 90 % de cobertura vacinal”, esclareceu.

Para a manutenção do status de zona livre de aftosa com vacinação é importante que o produtor maranhense vacine seu rebanho de bovino e bubalino, de todas as idades, até o dia 31 de julho.

A AGED recomenda que os produtores evitem aglomerações nas casas de revendas de vacinas e também nos escritórios da Agência na hora de comprovar a vacina. A comprovação vai até o dia 31 de agosto e os produtores podem agendar seu atendimento por telefone para se dirigir ao escritório onde sua propriedade está cadastrada ou fazer de modo eletrônico no site da AGED (www.aged.ma.gov.br).

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao