AGED realiza treinamento para equipes do Serviço de Inspeção Municipal

Com o objetivo de capacitar as equipes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), de municípios do Estado, a respeito dos procedimentos administrativos e operacionais desenvolvidos pelo Serviço de Inspeção Estadual, a Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Inspeção Animal, realizou durante os últimos três dias o Treinamento das equipes do SIM.

De 08 A 10 de maio, no auditório da Aged Central,  as equipes do Serviço de Inspeção Municipal de Santa Luzia do Paruá, Matinha, Paço do Lumiar, Barreirinhas, Passagem Franca e Bacabal, tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos administrativos e operacionais desenvolvidos pela Coordenadoria de Inspeção Animal, bem como o fluxograma dos estabelecimentos de produtos de origem animal e noções de educação sanitária.

A veterinária Debora Pinheiro, do Serviço de Inspeção Municipal de Bacabal, ressaltou que “O treinamento foi muito positivo, a AGED está de parabéns pela iniciativa. É muito importante para nós que trabalhamos no serviço de inspeção passarmos por esses treinamentos, pois eles nos permitem executar nossas atividades da melhor forma possível e continuar contribuindo para que o consumidor maranhense tenha alimentos devidamente inspecionados. ”

Esse treinamento, auxiliará novas equipes do Serviço de Inspeção Municipal a desenvolver suas atividades de fiscalização nos seus respectivos municípios, visando garantir alimentos saudáveis e devidamente inspecionados na mesa dos consumidores maranhenses.

O coordenador de inspeção de produtos de origem animal, Hugo Napoleão, ressaltou que como essas equipes de inspeção são recém formadas, é importante mostrar os procedimentos realizados pela agencia, para que sirvam como base para as atividades executadas nos municípios.  “Esse treinamento foi muito importante e sobretudo muito proveitoso, pois pudemos passar as experiências adquiridas durantes nossas ações, bem como demonstrar as condutas corretas a serem tomadas em cada situação, de modo a colaborar com a implantação definitiva dos serviços de inspeção municipal, que serão responsáveis, dentre outras atribuições, pelo registro e fiscalização de estabelecimentos de produtos de origem animal nas suas respectivas cidades” Disse.