AGED realiza recolhimento de embalagens de agrotóxicos na área urbana de Chapadinha.

Visando combater o uso irregular de embalagens vazias e cheia de agrotóxicos o Ministério Público recebeu a denúncia de um imóvel situado no bairro mutirão, na área urbana da cidade de chapadinha, onde se encontravam embalagens cheias e vazias de agrotóxicos abandonados, diante disso, uma ação civil cooperada entre a 1º vara da comarca de Chapadinha e a Unidade Regional da AGED, para que os produtos fossem recolhidos e destinados corretamente conforme a legislação federa e estadual vigente.

IMG-20170929-WA0048

A ação realizada por fiscais estaduais da Aged, com apoio de guardas municipais, obteve como resultado 130 litros de agrotóxicos, 18,76 kg em pó e aproximadamente 80 embalagens contaminadas recolhidas, que foram encaminhas de acordo com legislação estadual de agrotóxicos para a destinação dos produtos e das embalagens vazias.

WP_20170928_011

De acordo com os fiscais, fatos como este só podem ser identificados com o auxilio da população, pois a denúncia foi o fator que possibilitou a apreensão destes produtos evitando contaminação humana nem ambiental em decorrência da permanência dos produtos naquele local.