AGED realiza pré-campanha contra febre aftosa nas revendas de vacinas em São Luís

Por Suyane Scanssette
29/04/2021 17:00

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da Unidade Regional de São Luís, realizou a pré-campanha contra febre aftosa nas principais casas agropecuárias da região metropolitana da capital maranhense.

A fiscal estadual agropecuário da AGED, Keylla Lauleta realizou pontualmente as reuniões nas casas de revenda de vacinas, entre os dias 13 a 22 deste mês, obedecendo aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus, com o objetivo de repassar informações importantes sobre a campanha de vacinação contra aftosa, que vai começar dia 1º de maio, além de esclarecer e retirar as dúvidas dos funcionários quanto a dose de vacina a ser aplicada, temperatura adequada, dentre outros.

O gestor da Unidade São Luís da AGED, Assuero Feitosa explicou que as reuniões entre os fiscais da Agência com os responsáveis pelas revendas de vacinas são sempre realizadas antes do início da Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa para informações a respeito da campanha e para o esclarecimento de dúvidas.

Para AGED é importante que os funcionários das revendas informem aos produtores e criadores da importância de vacinar os rebanhos e para que o Maranhão alcance o índice de vacinação acima do preconizado pelo Ministério da Agricultura que é de 90%.

Para a AGED é dever de todos manter o Maranhão livre da febre aftosa, garantindo a manutenção do atual status sanitário atual de zona livre com vacinação, e trabalhando para que o Estado avance cada vez mais para em breve fazer a retirada da vacina.       

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao