AGED realiza palestras no Dia Especial da Extensão Rural em São José de Ribamar

palestra augusto

Atendendo ao convite da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP),fiscais estaduais agropecuários da Unidade Regional de São Luís,  da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), realizaram na última quarta-feira (21),  palestras sobre a política de sanidade animal e vegetal da instituição, durante a realização do Dia Especial da Extensão Rural, no auditório da secretaria municipal de cultura de São José de Ribamar.

Os fiscais Clidilene Nogueira de Alencar, Augusto Aguiar e Pedro Diniz de Matos, durante as palestras, passaram informações aos agricultores, criadores de animais e lideranças comunitárias sobre questões referentes às práticas agropecuárias e atividades desenvolvidas pela AGED,  voltadas à sanidade dos cultivos agrícolas e criações de animais de produção.

Segundo a fiscal estadual agropecuário, Clidilene Nogueira de Alencar, a participação da AGED nesse evento no dia especial da extensão rural, foi muito proveitosa porque esta foi uma oportunidade de divulgar as ações da agência, seus programas sanitários nas áreas de defesa animal e vegetal, de prestar esclarecimentos e tirar dúvidas de produtores ligados a agricultura familiar. “Entendemos que ações educativas como essas, são fundamentais para que os produtores com criações de subsistência e os pequenos agricultores possam exercer suas atividades, tendo a compreensão de que as exigências sanitárias são necessárias para proteção das suas plantações, das criações de animais e também para promoção da saúde da comunidade local”. Explicou a fiscal.