AGED realiza I Ciclo de Palestras Sobre Enfermidades Vesiculares e Treinamento de Supervisores Regionais

Visando aprimorar conhecimentos técnicos sobre aspectos clínicos e epidemiológicos das enfermidades vesiculares, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) promoveu uma capacitação específica para seus veterinários e supervisores como forma de qualificar seus profissionais e aperfeiçoar suas atuações em todo Estado.

O I Ciclo I Ciclo de Palestras Sobre Enfermidades Vesiculares e Treinamento de Supervisores Regionais ocorreu entre os dias 18 a 22 de setembro, na cidade de morros, com aproximadamente 20 médicos veterinários e supervisores de todo estado, que contaram com palestras ministradas por técnicos da central da AGED, bem como profissionais da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), Instituto Biológico de São Paulo e da Superintendência Federal de Agricultura.

WhatsApp Image 2017-09-26 at 15.04.43

Para o Diretor Gerencial do IAGRO, Roberto Siqueira Bueno, “É de extrema importância a realização desse tipo de treinamento, pois ele propicia aos técnicos a preparação necessária para todo tipo de enfermidades que possam vir a ocorrer no Estado. Além disso, pude sentir de toda equipe que participou da capacitação um vasto repertório de conhecimentos e atuação para o enfrentamento de toda e qualquer emergência sanitária que venha surgir”.

WhatsApp Image 2017-09-26 at 15.04.44

O Auditor Fiscal Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Roberto Carlos de Arruda, destacou que “Este curso foi muito significativo, pois reuniu conhecimentos teóricos e práticos com simulações de situações de foco de enfermidades, reforçando a preparação do profissionais para situações de emergência, além da troca de experiências , entre os estados do Maranhão, Mato grosso do Sul e São Paulo, que é um pouco muito relevante para o desenvolvimento profissional de todos nós.”

WhatsApp Image 2017-09-26 at 15.03.40