AGED realiza curso de Elaboração de Mapas

G

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão  vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), está realizando  desde  ontem (19) e se estenderá até sexta (22 ), o curso de Elaboração de Mapas utilizando o softwares: Terra View e Arcgis, com o objetivo de qualificar e aperfeiçoar os fiscais estaduais de sua coordenação de defesa animal e coordenadoria de inspeção animal, facilitando e agilizando o trabalho em campo, pois com o uso dos mapas consegue-se identificar e sintetizar as  informações de forma mais rápida e precisa.

O curso está sendo realizado na sede da Aged em São Luis e ministrado pelo Fiscal Estadual Agropecuário, Danner Silva Moreira, do setor de epidemiologia. O curso ainda conta com a participação de membros da Superintendência Federal de Agricultura do Maranhão (SFA-MA).

A Aged,  com mais este curso, pretende implantar esta ferramenta para o aprimoramento do serviço de suas equipes, como afirma o coordenador de defesa Animal, Lauro de Queiroz Saraiva. “A nossa intenção é otimizar o trabalho de nossas equipes, oferecendo novas ferramentas para serem utilizadas com o objetivo de capacitar e aprimorar nossos chefes de programas sanitários de defesa animal”.