AGED realiza ações de vacinação assistida por todo o Estado

Por: João Rabelo

18/05/2021 17:21

A AGED está realizando ações de vigilância de vacinação por todo o Estado. As vacinações assistidas, fiscalizadas e oficiais, têm como objetivo dar orientação sob boas práticas de vacinação aos pequenos produtores e fazer o acompanhamento da imunização em propriedades que apresentem maior potencial de risco para o programa, para certificar a aplicação da vacina garantindo a prevenção dos rebanhos existentes. 

Durante a vacinação ensina-se ao criador como vacinar o gado, qual a quantidade de gelo para manter a temperatura adequada da vacina, são dadas as noções de higienização dos instrumentos usados durante a vacinação, além do local e forma de aplicação corretos, todas essas orientações visam garantir o bem-estar do animal e eficiência do produto biológico.

 

Desde o ano passado a AGED alerta o criador para os cuidados em relação a pandemia da COVID-19, como o uso da máscara. Alertamos também para que evitem aglomerações e lanches coletivos, compartilhamento de copos ou talheres durante a vacinação dos animais, entre outras dicas. 

BOAS PRÁTICAS DE VACINAÇÃO

Estamos em Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa no Maranhão desde o início de maio, esta etapa se estende até o dia 30 de junho, sendo que o criador deve vacinar todo o seu rebanho e comprovar a vacinação até o dia 31 de julho de 2021 na AGED em que sua propriedade está cadastrada.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao