AGED realiza ações de educação sanitária e vigilância ativa em propriedades rurais no município de Codó

Por Suyane Scanssette
24/09/2021 10:32

Nesta semana, a equipe técnica da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) percorreu propriedades rurais no município de Codó realizando atividades de vigilância ativa e de educação sanitária.

A equipe técnica da AGED composta pelas fiscais estaduais Jacquelinne Veras Alencar e Ana Raysa Verde Abas, juntamente com o técnico em fiscalização agropecuária Benedito Coelho da Silva, realizou atividade de vigilância ativa em criatório de suínos de subsistência, na zona rural do município de Codó. O objetivo da ação foi de executar atividades preconizadas pelo Programa Nacional de Sanidade Suína – PNSS, como, por exemplo, de monitorar e detectar precocemente a ocorrência de doenças como a peste suína clássica, que podem causar prejuízos ao produtor.

As ações continuaram quando a equipe técnica se deslocou até a fazenda produtor rural Marcos Valério Cardoso, para realizarem palestras envolvendo temas como Febre Aftosa, Raiva dos Herbívoros e Brucelose direcionadas a todos os produtores da região.

A ação de educação sanitária teve como objetivo apresentar os programas de defesa sanitária animal que são desenvolvidos pela AGED nos municípios da regional de Codó. As ações visam despertar a consciência participativa, fazendo uma forte parceria com os produtores.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao