Aged promove educação sanitária em Curso de Horticultura

WhatsApp-Image-20160714 (4)A convite da Associação de Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida (Precavi), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), por meio da Unidade Regional Balsas, participou de um encontro com 77 alunos do projeto “Sementes Transformando Vidas”, na quinta-feira (14), no Centro Cultural de Educação Sócio Profissional Miguel Dell’Acqua de Fortaleza dos Nogueiras, para falar sobre defensivos agrícolas.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Nogueiras e financiamento pela fundação Banco do Brasil, a Associação Precavi desenvolveu um curso de Horticultura para que adolescentes em vulnerabilidade social possam produzir uma horta, melhorando a alimentação da família e incrementando a renda através da comercialização do excedente.

O curso, que é coordenado por dois engenheiros agrônomos e dois técnicos agrícolas, recebeu o apoio dos fiscais agropecuários da Aged na capacitação dos alunos quanto ao uso correto e seguro de agrotóxicos e a destinação das embalagens vazias. “Como a maioria das crianças é filho de agricultor e trabalha na horta comunitária do curso, eles responderam muito bem a todas as questões que nós fizemos após a palestra”, elogiou o chefe da Regional Balsas, Eugênio Pires.

Além da palestra, os fiscais aproveitaram o encontro para conhecer o espaço, interagir com as crianças e sortear brindes.