AGED participa de reunião técnica com Consórcio Público Conlagos

Em reunião técnica ocorrida na última terça-feira, 21, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olho D’água das Cunhãs, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), juntamente com secretários e técnicos municipais vinculados à agricultura, vereadores e sindicalistas do Vale do Mearim, discutiram a instalação da Câmara Técnica de Política Intermunicipal de Agricultura na região.

Durante a reunião, foram tratados assuntos relacionados à elaboração de leis municipais que darão base à criação e manutenção do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) e a formação do S.I.M em forma de consórcio. Além disso, foi discutida uma Política Institucional Articulada de Assistência Técnica com ações do Estado, municípios e sindicatos rurais.

A AGED tem buscado acompanhar de perto as movimentações dos gestores municipais promovendo capacitação técnica e estimulando a organização da legislação municipal para a estímulo da Defesa e Inspeção Agropecuária no Estado do Maranhão.

Produção: Assessoria de Comunicação
Texto: Kleo Souza