AGED participa de reunião do COMUSA de Timon

Por Suyane Scanssette
08/11/2021 15:27

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participou da reunião do Comitê Municipal de Saúde Animal de Timon/MA – COMUSA. A reunião teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na oportunidade, a AGED teve espaço para divulgar a II Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de 2021, além de prestar orientações técnicas sobre cadastramento e recadastramento de produtores rurais no município de Timon.

Sobre as ações de defesa vegetal, o fiscal estadual agropecuário, Francide Vilarinho falou sobre o uso obrigatório de EPI na aplicação de agrotóxicos, a destinação correta de embalagens vazias e a fiscalização do comércio de agrotóxicos, e sobre orientações técnicas direcionadas ao pequeno produtor. “Ressaltamos ainda as ações realizadas em áreas produtoras de cana de açúcar, bambu, eucalipto, soja, milho e arroz, bem como o levantamento fitossanitário de pragas e doenças”, explicou o fiscal.

Na oportunidade foram repassadas aos agricultores informações sobre os avanços da defesa vegetal nos municípios de Timon, Caxias, Aldeias Altas, São João do Soter, Coelho Neto, Duque Barcelar, Parnarama e Matões.

“A preservação do patrimônio sanitário agropecuário maranhense é o objetivo maior do COMUSA. Ele representa a sociedade timonense junto ao serviço de Defesa Sanitária do Estado”, ressaltou a presidência do COMUSA.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao