A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) participou da Oficina de Capacitação para uso do Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias (SISBRAVET).
O laboratório visa certificar profissionais dos órgãos de defesa sanitário animal para implantação do SISBRAVET que permitirá o registro das notificações e ocorrências sanitárias de forma eletrônica, agilizando assim, os atendimentos pelo SVO.
Durante o curso realizado na última terça-feira (22) e finalizado na quinta-feira (24), os participantes tomaram ciência do compromisso de multiplicar estas informações aos demais colegas do SVO. Ainda durante o evento foi repassado sobre o prazo de implantação do sistema que será até 01 de janeiro do próximo ano.
A oficina foi ministrada na Escola Nacional de Gestão Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; em Brasília.
“Foi importante também à participação do médico veterinário que atua no campo, que sente na sua rotina as dificuldades, para conhecer o sistema e os benefícios que ele trará. Portanto, o sisbravet veio para facilitar as ações de campo, bem como padronizá-lo em nível nacional”, salientou Sônia Carvalho, fiscal estadual agropecuária, Chefe da Ulsav de São Domingos do Maranhão.
Participaram da oficina de capacitação a coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Campos de Oliveira; Sonia Carvalho, Chefe da Ulsav de São Domingos do Maranhão e o Auditor Fiscal Federal Agropecuário (SFA/MA), Roberto Carlos Negreiros de Arruda e demais representantes das Unidades Federativas do país.
Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao