Aged participa de Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária em Brasília

capa-fonesa

Sede do Confederação Nacional de Agricultura, em Brasília, onde acontecerá a reunião do Fonesa, na quarta (03).

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Sebastião Anchieta, participa, na quarta-feira (03), da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília, que debaterá as fontes de recursos para as ações de defesa agropecuária.

Além da discussão da liberação de recursos dos fundos privados, a importância, composição, coordenação e as ações do Grupo Especial de Atenção a Suspeita de Enfermidades Emergenciais (Gease) estarão na pauta do Fórum. “A visita também trará a oportunidade de discutirmos o convênio da Aged com o Ministério de Agricultura para a sanidade agropecuária do Maranhão, que deve disponibilizar recursos para a manutenção das nossas atividades de fiscalização, inspeção e educação sanitária”, destacou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.

O evento, que reúne presidentes de agências de defesa de todo o país, contará com a presença de representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Do Maranhão, participam ainda o presidente do Fundo de Desenvolvimento Pecuário do Maranhão (Fundepec), Osvaldo Rodrigues, e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho de Sousa.