AGED participa da reunião da Comissão Setorial de Pesca

Por Suyane Scanssette
08/11/2021 15:31

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED participou da 3ª Reunião Ordinária da Comissão Setorial de Pesca – CAPESC. Participaram da reunião representantes da Sagrima, Famem, Seinc, Ceasa, Sebrae, Uema, Rede de Atacadistas de Pescado e Secti. A AGED foi representada pelo fiscal estadual agropecuário e médico veterinário, Hugo Napoeleão.

Os presentes debateram sobre a produção de uma cartilha sobre boas práticas de manipulação do pescado, que ficará sob a responsabilidade da SAGRIMA a criação, e a revisão do material será feita pelos membros da CAPESC.

Além da cartilha, os representantes das instituições ainda discutiram de fatos importantes para o setor com o desenvolvimento de um projeto que vise o dimensionamento do setor, com dados de estatística, além de capacitação, fortalecimento da cadeia produtiva e o emprego de tecnologia da cadeia produtiva da pesca.

Finalmente, os membros do CAPESC definiram o calendário de reuniões que deverá ocorrer nas quartas-feiras, dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro de 2022, com data a ser definida pela diretoria.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao